terça-feira, 25 de maio de 2010

Tomara que caia, tomara que caia de moda


Se agora até julho, se tu fores pra algum lugar que dê para usar biquíni, não desvaloriza teus seios usando essa bandagem que achata, comprime, tira o formato e todo o tesão do biquíni. Tomara que caia deixa o peito da mulher igual ao da nossa nona, todo junto, um purê de massa sem forma. Viva a cortininha.

Dica da Patroa: falando em praia, homem bezuntado de óleo ou ator pornô de férias ou saiu do vazamento de óleo do golfo do México.

* Nota do Editor: A patroa hoje tá pegando pesado.... Preciso dar um jeito (Visa ou Master)

Óculos de sol no shopping???

Queridas, dentro de shopping não faz sol, pra que usar óculos? Se tu fores famosa e quiser se esconder, ok, senão esquece. Fica ridículo. Depois não reclamem que a gente não paquera mais, mas como? Olhando pro Stevie Wonder travestido? Outra coisa, Willie Wonka era meio esquisito e óculos que quase tapa a testa e a boca é bom pros filmes do Tim Burton.
Dica da Patroa: homem com óculos de sol com detalhes dourados ou é bicheiro, veado ou padroeiro da breguice. Nos três casos, a maioria da mulherada dispensa.

Retirem as Etiquetas!


Sempre que eu estou no início de uma escada rolante ou mesmo numa escada normal, fico em vantagem sobre quem está acima, terminado o percurso. É quase um pedestal, pois o plano em que me encontro permite ver uma série de coisas boas e ruins. Ruim é quando vejo o horror da pressa que a mulher tem de usar um sapato novo. O sapato é legal, a garota também, mas fica aquele grito na sola mostrando que o par acabou de sair da caixa. É a etiqueta com preço, código de barras, numeração e o escambau só para tirar a graça da gente. Tirem as etiquetas. Êta coisa brega.

Dica da Patroa: Guris, sapatênis já é o ó, com ilhós, então, a gente nem olha pro resto.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Deixe Crescer!!!


De novo os salões de beleza e suas “bibas” (que odeiam mulheres bonitas) resolveram relançar a moda dos cabelos curtos. Mulher tem que ter cabelo comprido e ponto. Com raras exceções. Se o cara gosta (ele e mais ninguém) e é o que agrada, está bem. Fora isso, homem quer ver aquele monte de fios que ele nunca vai poder ter e desfrutar (exceção aos hermanos!).

Dica da Patroa: Os cabelos estão ameaçando fugir para sempre? Nunca os penteie " a Donald Trump". O tamanho do bolso é proporcional a permissividade para este tipo de penteado, portanto, desista. Se fizer muita questão, invista em um implante.

Saudades da "Saint-Tropez"...

Pôxa, os espartilhos voltaram, as cinturas andam sendo marcadas a ferro e fogo, então. Logo quando os “cofrinhos” andavam dando o ar de sua graça nas cadeiras dos restaurantes vamos ter que conviver com aquele visual cintura esmagada, dando vazão a um quadril imenso (resultado da cintura esmagada)?
Nada mais sexy do que um zíper curtinho ornamentado por um cinto de couro que tem acima uma barriguinha a mostra. Atrás, dá para ver até os furinhos de nascença que enfeitam a região lombar. Deixem as cinturas altas pra suas tias que tem que espremer as barrigas e encompridar as bundas já pouco admiradas.

Dica da Patroa: Cintura alta é o ó para vocês, homens. Achata a bunda, encomprida a barriga e nos faz sempre lembrarmos de nosso tio tarado.

Promovendo a Futilidade


Já na época do Natal veiculava aquele comercial aonde as pessoas divagavam sobre o que fariam se fossem sorteadas com os tantos reais da promoção de compras do shopping. Era triste ver em quanta besteira iriam ser gastos aquele montante de dinheiro. Ninguém falava em abrir um negócio, criar algo produtivo, investir. Eram menininhas dizendo “vou comprar um monte de roupas” que chegava a irritar. Deve ter feito sucesso, pois, eis que, repetem a dose com “Desejos(Fúteis) para o Dia das Mães”! Pelo jeito, mulher só pensa em ir pra Dubai queimar o que ganha, ou o que é pior, com o dinheiro do pai ou do marido. Ruim isso. Afinal, mulheres e mães? Vocês são apenas isso? Duvido!

Marte Ataca!


Socorro!!!Verdes, azuis, cinzas, pretos! Pretos na pontinha, claros no recheio! Ô mulherada, vocês enlouqueceram? Unhas azuis são de quem está com hipotermia, pretas de quem já morreu, verdes, de quem mexeu muito no musgo e prateadas vieram direto de marte. Vermelhas? Tá, a gente deixa, desde que mais claros. Agora o que nós homens gostamos é o tal francesinha, o dedinho fica bonito, limpo, feminino. Os mais claros também surtem o mesmo efeito. Deu para entender?

Dica da Patroa: Homem de unha feita com base por cima, dispensa comentários.

Pés que assustam


Antigamente, os lojistas da Rua Voluntários da Pátria (aquela das moças de vida fácil) vinham aos grandes shoppings da cidade copiar as tendências de moda. Era comum ver nas vitrines dessa rua mundana, réplicas do que as “patricinhas” usavam pelos cantos descolados de Porto Alegre. Para desespero delas (no passado), tudo era copiado, transfigurado e vulgarizado e vendido por 1/10 do preço. Pois bem, saí para olhar nas vitrines o que a mulherada está calçando hoje em dia. Surpresa: os lojistas devem estar copiando o que está se usando nos bordéis e esquinas “peludas” da dita rua famosa – penduricalhos medonhos, ilhoses para todos os lados, furos inusitados, botas de dedos de fora (horrível!), um festival de coisas medonhas, com plataformas estilo “chacrete”, saltos em forma de peão (aquele de brincar), couro vazado subindo assustadoramente pelos tornozelos, enfim, de vomitar. A feminilidade foi trocada pela agressividade e, pelo que entendi, ser moderna é ter pé com jeito de quem precisa de botinha ou de quem nasceu para o estrelato rodando bolsinha.

O Circo dos Horrores!


Eu sei que mulher adora se rebocar, fazer o quê? Tenta minimizar os estragos. Salão de beleza já é um perigo iminente, onde várias pessoas se empenham em transformar a mulher no protótipo mais semelhante de um transexual. Nós odiamos maquiagem pesada. Ela esconde os traços, vulgariza e deixa a mulher jovem aparentar mais idade e a mais velha...bem, fica mais velha e mais maquiada. A gente adora sardinhas, manchinhas e “defeitinhos” naturais e odeia cara mumificada, com a sensação de que, se encostar, racha. Não precisa sair de cara lavada, apenas tenta realçar o que tem de mais bonito e disfarçar (de maneira sutil) as coisas de que não gosta. No verão, então nem se fala; o bronzeado já dá conta do recado.